Ativa Contabilidade

Sócios da Ativa Contabilidade participam de orientação financeira em ação social

Acontece aqui e Notícias

18 de julho de 2017

Tailon de Barros, de 11 anos, queria ficar parecido com o Neymar. Esse foi o pedido dele para a cabeleireira voluntária da Primeira Igreja Quadrangular de Curitiba, uma das entidades voluntárias que participaram da UPS Cidadania, no Bairro Parolin, em Curitiba, no sábado, 1ª/7. O CRCPR também participou do evento, dando orientações individuais sobre controle do orçamento familiar.

Material gráfico da campanha de orientação financeira do PVCC-PR

“Fizemos 49 atendimentos, um número maior do que o público de muitas palestras que temos ministrado por todo o estado”, conta Narciso Doro, vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, que dedicou parte do seu sábado, ao lado do coordenador da Comissão do Programa de Voluntariado da Classe Contábil no Paraná (PVCC-PR), Francisco Savi, sua esposa, contadora Marcia Savi, e da contadora voluntária Simone Vanini Soares, ao esclarecimento de dúvidas e ao fornecimento de orientações à população sobre como reduzir o endividamento e como organizar o orçamento para conseguir poupar, independente de quanto se ganha.

“A maioria das pessoas com quem conversamos veio procurar ajuda para se livrar do endividamento. Nossa orientação neste sentido é sobre como trocar dívidas caras, como o rotativo do cartão de crédito, por dívidas mais baratas, como negociar com credores, mostrando que em muitas situações é possível obter bons descontos de juros e multas e refinanciar o saldo devedor em melhores condições, possibilitando limpar o nome do cidadão”, conta Francisco Savi. “Mas aproveitamos a oportunidade para mostrar que, com disciplina e organização, qualquer pessoa pode poupar, fazer uma reserva para emergências”, acrescenta.

O evento foi uma parceria especial com a Polícia Militar, em comemoração ao aniversário da Unidade Paraná Seguro, que está há cinco anos no bairro do Parolin.

“Buscamos a valorização do ser humano e por meio desta parceria podemos trazer mais dignidade a essa comunidade que necessita de atenção e apoio. O Comando da Polícia Militar do Paraná não tem medido esforços em atuar com ações sociais como esta que beneficiam a sociedade e permitem o resgate de valores fundamentais e uma melhor qualidade de vida”, disse o chefe da 5ª Seção do Estado Maior, tenente-coronel Vanderley Rothenburg.

O Paraná Cidadão é uma ação continuada da Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, realizada com a parceria de várias outras secretarias e entidades. De acordo com a coordenadora do projeto, Goreti Brotti, no passado foram promovidas 18 edições do evento e cerca de 100 mil pessoas já foram atendidas.

Só no sábado foram realizados cinco mil atendimentos na Escola Municipal Professora Nansyr Cecato Cavicholo. Entre sexta, quando foi realizado o Programa Criança e Adolescente Protegidos, e sábado, dia do Paraná Cidadão, cerca de três mil pessoas passaram pelo local.

Dos atendimentos oferecidos, o mais procurado é a emissão de carteira de identidade. O serviço só é possível graças à parceria com o Instituto de Identificação do Paraná – IIP. “O Instituto montou uma equipe com 18 papiloscopistas para atender a demanda aqui do Parolin e oferecer segurança e cidadania a essa comunidade”, explicou Maurício Jorge Lopes, Vice Diretor do IIP. Nos dois dias de atividades no bairro Parolin, quase mil carteiras de identidade foram expedidas.

Francisco Savi, Marcia Savi e Simone Soares do PVCC-PR atenderam dezenas de famílias sobre dúvidas e aconselhamentos em relação à Economia doméstica na ação UPS Cidadania do Parolin, em Curitiba.

Fonte: CRC-PR com informações do site da SEJU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *