Ativa Contabilidade

Carteira de Trabalho Digital

Notícias e Trabalhista

01 de outubro de 2019

Dia 23 de setembro de 2019 foi publicada a Portaria nº 1.065 que regulamenta a substituição da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) de papel pela Carteira de Trabalho Digital.

As empresas que já estão utilizando o eSocial como forma de entrega de informações trabalhistas já estarão alimentando a Carteira de Trabalho Digital do empregado, não sendo mais necessário o preenchimento manual das informações contratuais.

As informações registradas aparecerão na carteira digital em até 48 horas, e serão enviadas através do CPF do colaborador, não sendo mais necessário o PIS nestes casos.

A CTPS física só deverá ser utilizada em casos de vínculos antigos já registados e empregadores que ainda não estão obrigados a se enquadrarem no eSocial. Porém é importante que todos guardem suas antigas carteiras de trabalho para possíveis conferências e comprovações de dados e contratos trabalhistas anteriores.

O empregado poderá ter acesso a todas as informações através do aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”, o passo a passo você confere clicando aqui.

 

Reforçamos a importância dos empregadores enviarem no prazo correto as informações trabalhistas através do eSocial para alimentar corretamente essas informações na CTPS Digital e evitar possíveis multas.

Nosso escritório fica à disposição para mais informações sobre as obrigações trabalhistas e consultoria na entrega das informações.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *